O som do T no inglês americano

Ok vamos falar de um troçin que causa muita discussão em várias escolas públicas... o bendito do som do T ...

Fique ATUALIZADO...

Ficar desatualizado ? Nunca mais ! Participe das redes sociais para ficar por dentro das atividades do Turma A+...

Enquete : What's My name?

Troca ou não troca ?...

Vídeo: PAS 2ª etapa

Episódio do programa Índios no Brasil, da TV Escola. Mostra a visão e o conhecimento da sociedade em relação aos índios no Brasil. Apresenta também...

Filme: Quanto Vale ou é Por Quilo? - 2005 online (PAS)

O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que formam...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fique ATUALIZADO!!

 

  Ficar desatualizado ? Nunca mais ! Participe das redes sociais para ficar por dentro das atividades do Turma A+ , agora integrado com o Facebook e o Twitter:








  Vocês já podem Curtir a nossa página no gadget da barra lateral direita do blog, para receber as atualizações pelo Facebook!



  E para aqueles que preferem o Twitter é só seguir nossa página @TurmaAMais e se ligar nos nossos tweets ...




              





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

(Filosofia) Filme: Infância Roubada - 2005



Tsotsi (Infância Roubada ou Tsotsi) é um filme da África do Sul e Inglaterra, lançado em 2005 e dirigido por Gavin Hood.
O filme é baseado em romance do escritor sul africano, Athol Fugard. Tsotsi quer dizer: bandido, delinqüente juvenil.

Sinopse:

Tostsi (Presley Chweneyagae) é um rapaz de 19 anos que mora em um gueto de Joanesburgo. Junto com mais três amigos, pratica assaltos para viver. Após uma briga com um de seus companheiros da gang, Tsotsi rouba um carro e atira na mulher que tenta impedir o roubo. Tostsi não sabe que a mulher queria retirar o filho que está no banco de trás.

Depois de andar alguns quilômetros, ele ouve o choro e para o carro. Resolve levar a criança consigo, ainda que não tenha a menor condição de criá-la.





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

(PAS) Filme: Quanto Vale ou é por Quilo? - Sérgio Bianchi - 2005


Quanto Vale ou É por Quilo? é um filme brasileiro de 2005, do gênero drama, dirigido por Sérgio Bianchi.
O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que formam uma solidariedade de fachada. O filme faz uma grande crítica às ONGs e suas captações de recursos junto ao governo e empresas privadas.

Sinopse:

No século XVII, um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, Após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera.

Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada e Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel e um dos mais competentes, para conseguir dinheiro para sobreviver.

Assista:





Fonte: Wikipédia

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aguarde